Dodge Caliber Forum banner

Dodge Caliber levantado

Tags
awsome lifted
27K views 37 replies 13 participants last post by  daryl.annabells  
#1 · (Edited)
Sou novo nos fóruns, só queria dizer olá a todos.

#2 ·
Você poderia escrever sobre sua conversão.

#3 ·
Aleks,

Sim, é isso, mas também substituo os amortecedores por KYB Suspension SR Strut-Plus para melhor manuseio e outras coisas, ele anda lindamente e sem atrito nos pneus. Farei um relatório.

Muito obrigado pela sugestão e pelo elogio ao meu Caliber!

Geoshar

#6 ·
Bem-vindo ao fórumZ. Eu adoro esse visual. Em uma época em que tantos querem usar aquele terrível visual de low rider, eu admiro a maneira como você fez seu Caliber. Quase me dá vontade de ter outro. A única maneira de eu ter outro seria se eu pudesse encontrar e pagar por uma mudança manual.

#7 ·

Flyinghigh .

Eu sei o que você diz sobre low riders.:smiledown::str:
Estou muito feliz com o resultado e agradeço por me receber no fórum e por gostar do meu Caliber levantado. Por que você quer uma mudança manual por causa dos problemas de CVT? Tive muita sorte, tenho este carro desde 2007 novo e até agora sem grandes problemas, mas só tenho 50.000 milhas nele.

Obrigado

P.S. Acabei de adicionar o rack de teto

#8 ·
Meu 08 tinha o CVT e, embora tenha sido destruído em uma colisão frontal em 2010, eu nunca realmente me acostumei com a estranheza do CVT. O meu nunca me deu nenhum problema. Eu tinha cerca de 65.000 milhas nele nos dois anos em que o possuí, então você sabe que eu estava dirigindo muito com ele. A razão pela qual eu gostaria de um manual é porque eu gosto de usá-lo para diminuir a velocidade em declives acentuados. Sem sentido agora, eu acho, já que eu não estou mais em TN e estou preso aqui nas terras planas da FL. Eu absolutamente detesto a FL e ESPERO voltar para TN nos próximos dois anos. Se Deus quiser.

#9 ·
Sinto muito em saber sobre
a colisão, você está bem? Eu entendo sobre o CVT, os atrasos na decolagem, um manual seria mais responsivo. Você deve ser capaz de pegar um, a revenda não é tão boa, especialmente aqui em Austin TX. Não sei na Flórida. Eu estava pensando em substituí-lo por um Subaru CrossTreck, tive que vê-los na concessionária, eles têm menos cavalos de potência do que meu Caliber, a mesma transmissão CVT, caro pra caramba! Meia idade para um totalmente equipado, meia idade para um modelo básico e você realmente não pode pechinchar o preço, a demanda é muito alta. Vou manter meu Caliber, parece melhor do que o treck, pelo menos para mim! Se você alguma vez pegar um e quiser saber o que eu usei no meu, me avise. Obrigado novamente Geoshar P.S. O que você acha do rack de teto, devo mantê-lo ou me livrar dele, só quero sua opinião.

Attachments

#10 ·
O suporte de tejadilho é OK se usado regularmente.
Melhor removido apenas para estética e melhor desempenho.

#12 ·
Quanto à colisão frontal, meu filho e eu saímos com dores leves. Ele teve que fazer uma pequena cirurgia no joelho, mas no geral, ficamos muito doloridos por alguns dias, onde os cintos de segurança nos prenderam. Garota estúpida de 18 anos, bêbada e drogada com pílulas às 11h00 da manhã. Eles tiveram que tirá-la de seu Dodge Neon. Ela sobreviveu com uma fratura no tornozelo e alguns ferimentos não fatais. De acordo com o relatório 911 que recebi da polícia, ela foi declarada morta no local 3 vezes. Ela bateu em uma van na nossa frente e depois nos atingiu frontalmente. O cara na van e seu filho, junto comigo, meu filho e minha esposa, que chegou mais tarde ao local, todos ficaram no meio da rodovia enquanto a tiravam e oraram para que Deus interviesse em seu favor. Ele nos ouviu e salvou sua vida. Mesmo que estivesse saindo sangue dos dois ouvidos quando fui verificar e ela foi levada de helicóptero, Deus a salvou. Ele ainda faz milagres. O promotor queria processá-la pelo acidente e queria colocá-la na prisão por 3 a 7 anos. Recusei-me a concordar com isso. Pedi que ela fosse para a reabilitação e fosse colocada em liberdade condicional por 3 anos, e ela e seus pais concordaram com isso. Nenhuma criança de 18 anos precisa estar na prisão por um erro estúpido.

#23 ·
Olá. Sou novo aqui. Juntei-me especificamente a este tópico!
Comprei o kit de elevação RRO há cerca de 3 anos e finalmente o instalei em janeiro deste ano, quando substituí meus amortecedores. Desde então, ele vibrou horrivelmente entre 20-30 mph e as juntas homocinéticas se desgastaram em poucos meses por causa do ângulo severo. Além disso, não consigo usar um pneu mais alto porque os amortecedores dianteiros estão no caminho, a menos que eu use uma quantidade ridícula de deslocamento negativo. Cheguei ao ponto em que ia descartar a elevação RRO e verificar uma elevação de suspensão.
Parece que você não está tendo nenhum desses problemas e eu adoro a aparência do seu carro. Mais ou menos o que eu estava procurando. Li este tópico e vi que você está usando amortecedores KYB. Isso resolve o problema de folga para as rodas dianteiras? Acho que a loja de pneus e eu decidimos que um pneu de 29" de altura caberia bem se os amortecedores não estivessem no caminho. Tenho rodas de alumínio de 17" nele agora, mas acho que vou descer para uma roda de aço de 16" da U.S.Wheel. Além disso, você não teve nenhum problema com as juntas homocinéticas? Acho que se eu conseguir resolver esse problema, a vibração desaparecerá. Meu carro nunca foi uma potência ('08 R/T, 5 marchas com pouco mais de 200.000 milhas), mas tinha uma potência decente e funcionava muito bem. Agora tenho que cuidar dele até passar de 30 mph. Isso está ficando velho.
Obrigado por qualquer ajuda que você possa dar e, a propósito, eu gosto do rack de teto. Quero comprar um para o meu.

#24 · (Edited)
Lista de peças:

Jantes: MBM CHAOS SLGLML 5LG 15 X7 5-114.30 0 OFFSET serve para Jeep Patriot e 4 anéis centralizadores porque os cubos são menores no Caliber

Pneus: Hankook Tire LT215/75R15 Q DYNAPRO MT2 RT05 All Terrain / Off Road / Mud
Não exagere no tamanho dos pneus, o problema número 1 que vejo é as pessoas tentando colocar pneus enormes,
meu Caliber fica 4 1/2 polegadas mais alto que a altura original

Amortecedores dianteiros e traseiros KYB GR-2/EXCEL-G com carga de gás

Link da barra estabilizadora MOOG

Barra de torre dianteira de aço carbono DC Sports 07-10 DODGE CALIBER

Universal - Buchas da barra estabilizadora graxentas - 24 mm (0,94 polegadas)
Fabricante: Energy Suspension
Número da peça: 9.5160
Porque o elevador fez com que minha barra estabilizadora mudasse da esquerda para a direita, isso resolveu o problema!
Mas a coisa número um é certificar-se de levá-lo a uma oficina realmente boa para um alinhamento adequado das 4 rodas que resolverá a maioria dos problemas, também certifique-se de que as rótulas e as extremidades da barra de direção estejam em perfeitas condições
3 1/2 anos com elevador sem problemas

Espero que isso ajude

#25 ·
Lista de peças:

Jantes: MBM CHAOS SLGLML 5LG 15 X7 5-114.30 0 OFFSET serve para Jeep Patriot e 4 anéis centralizadores porque os cubos são menores no Caliber

Pneus: Hankook Tire LT215/75R15 Q DYNAPRO MT2 RT05 All Terrain / Off Road / Mud
Não exagere no tamanho dos pneus, o problema nº 1 que vejo é as pessoas tentando colocar pneus enormes,
meu Caliber fica 4 1/2 polegadas mais alto que a altura original

Amortecedores dianteiros e traseiros KYB GR-2/EXCEL-G carregados a gás

Link da barra estabilizadora MOOG

Barra de torre dianteira de aço carbono DC Sports 07-10 DODGE CALIBER

Universal - Buchas da barra estabilizadora graxentas - 24 mm (0,94 polegadas)
Fabricante: Energy Suspension
Número da peça: 9.5160
Porque o elevador fez com que minha barra estabilizadora se movesse da esquerda para a direita, isso resolveu o problema!
Mas a coisa número um é certificar-se de levá-lo a uma oficina muito boa para um alinhamento adequado das 4 rodas, o que também resolverá a maioria dos problemas. Certifique-se também de que as rótulas e as extremidades da barra de direção estejam em perfeitas condições
3 1/2 anos com elevador sem problemas

Espero que isso ajude
Obrigado pela ajuda! Vou começar a procurar essas peças amanhã. Mal posso esperar para resolver esses problemas para poder obter as rodas e os pneus!

#27 ·
Image

Pneus novos: LT265/70R16, lama

Tão altos quanto cabem com o elevador de 2⅛" .

Instalou adaptadores de roda de 38 mm (aparfusados) para se afastar da suspensão. A oficina teve que aparar os pára-lamas dianteiros e a parte interna da caixa da roda só para que eu pudesse dirigir para casa, lol.

Tentou fazer um alinhamento na concessionária - eles não vão tocar nisso porque não é original. Uma oficina de alinhamento separada disse a mesma coisa (‽wtf). Então, agora eu recorri a apenas adivinhar os ajustes entre as viagens. Sugestões?

#34 ·
View attachment 17500

Pneus novos: LT265/70R16, lama

Tão altos quanto cabem com o elevador de 2⅛".

Adaptadores de roda de 38 mm instalados (aparfusados) para afastar da suspensão. A oficina teve que aparar os para-lamas dianteiros e a parte interna da caixa de roda só para eu poder dirigir para casa, lol.

Tentei fazer um alinhamento na concessionária - eles não vão tocar nisso porque não é original. Uma oficina de alinhamento separada disse a mesma coisa (‽wtf). Então, agora, recorri a apenas adivinhar os ajustes entre as viagens. Sugestões?
Eu realmente gosto do livro, isso é bom, mas eu não tinha tantos problemas em mente, eu poderia considerar fazer isso

#28 ·
Alargadores de pára-choques para a largura

• Like
Reactions: 672aq